Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Primeiros passos para o TCC!!

Queridos colegas!

Estamos na reta final do nosso Curso de Especialização: Tecnologias em Educação e precisamos apontar alguns caminhos para a construção do TCC (legal!!!). Pensei em utilizar esse espaço para trocar algumas idéias com vocês colegas e professores e ao mesmo tempo, claro, atender a atividade: projeto pedagógico utilizando ambientes colaborativos virtuais.

Vamos à proposta então. Penso em desenvolver a pesquisa abordando a alfabetização nas series iniciais e o uso das TIC’s ou realizar uma reflexão acerca da formação de licenciados em pedagogia e TIC’s (estou mais certa de que será a primeira opção).

Temos experiências em algumas de nossas unidades escolares do uso do tecnologias, principalmente o computador (digitação de pequenos textos, pesquisas na internet e outros), e tem demonstrado bons resultados. De acordo com DEMO, em seu texto: HABILIDADES PARA O SECULO XXI, saber lidar com o computador e a internet, bem como outros equipamentos faz parte da fluência tecnológica, essencial para enfrentar a vida e o mercado de trabalho, destacando que a alfabetização através do ler, escrever e contar precisa algo mais, pois não dão conta das muitas habilidades esperadas para que o individuo possa enfrentar o mundo evoluído.

Em uma próxima oportunidade estarei postando materiais relevantes para essa pesquisa e outras dicas para o desenvolvimento da mesma.  Link com informacoes acerca do segundo tema proposto encontra-se no inicio do texto.




 
Espero dicas de vocês colegas.



Abraços ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário